Postado por Em 11:45 Com Comentarios

Neste último dia do mês de março (31), foi inaugurada a Biblioteca Solidária e a Sala de Acupuntura, do LCT "08 de Outubro", em sua sede no Centro de Atividades Leonísticas - CAL, Morro da Esperança, próximo a Ponte Estaiada.

A BIBLIOTECA SOLIDÁRIA, foi idealizada pela CaL Presidente Isabel Varão (Bebeta), para atender metas da Governadoria - Projetos e Serviços envolvendo os amigos, a família e o próprio LCT "08 de Outubro"e surgiu da necessidade de destinar aquela comunidade carente, um espaço de leitura, estudo e empréstimo de livros  (histórias, literaturas e gibis), onde os pais poderão levar seus filhos para lê, ouvir histórias  e também levar emprestado e sem ônus material literário de seu interesse.
O empréstimo será por tempo suficiente e limitado pois haverá um controle de prazo (entrega e devolução),  para que outras pessoas também sejam beneficiadas.  Estaremos divulgando a atividade na comunidade para que um maior número de pessoas sejam alcançados, conheçam o acervo bibliográfico, os dias e horários de funcionamento  da Biblioteca e desfrute desse espaço de leitura e estudo.

O funcionamento da Biblioteca Solidária do CAL, ocorrerá com o envolvimento de membros do Grupo do LCT "08 de Outubro", de familiares e amigos solidários a criação desse espaço, pensado desde os primeiros momentos da elaboração do Projeto e é claro com a participação da comunidade.

Será aceito doação de livros para que o acervo seja enriquecido, dentro do perfil do público alvo e esta atividade cresça e seja realizada de forma permanente

Os eventos contou com a participação dos membros do LCT "08 de Outubro" e também pessoas da comunidade.
                                
                       
Abertura do Evento de inauguração da Biblioteca Solidária e da Sala de Acupuntura pela CaL Presidente Isabel Varão (Bebeta).
                                   

Corte da fita de inauguração da Biblioteca Solidária do CAL pela CaL Presidente Bebeta




                                  

Apresentação da Biblioteca Solidária aos CCLL, Cal"s, Dm e visitantes
                
                                     
                                                                                                                                                                                    










SALA DE ACUPUNTURA 

Corte da fita de inauguração da Sala de Acupuntura pela CaL Presidente Isabel Varão (Bebeta) e pela  Dra. Isabele Varão, Psicóloga, Acupunturista e esposa do CL Tiago.  A ideia partiu do casal que abraçou a causa do Lions e está dentro das metas da Governadoria - Projetos e Serviços envolvendo os amigos, a família e o próprio LCT "08 de Outubro" neste ano do Centenário do Lions Clubs International.  Como idealizadora do Projeto, Isabele,  se dispôs a colaborar e estar a frente da atividade destinada a comunidade e vizinhança do Morro da Esperança, onde o CAL se encontra.

A realização da atividade não seria possível se não houvesse  envolvimento de todos que compoe o nosso Clube de Lions

Todos os membros do LCT "08 de Outubro" abraçaram a causa e parabenizaram a CaL Presidente Bebeta e a Dra. Isabele  Varão, pela iniciativa e por tornar realidade estas atividades.



                                  


Dra. Isabele, explanando  sobre Acupuntura: O que é  e para que serve Acupuntura, objetivos do Projeto pelo LCT "08 de outubro" e dias e horários de atendimento ao público (comunidade do morro da esperança).

                                   
                                                                    





Aqui a Acupunturista e Psicóloga Isabele, numa selfie com os membros do Lions e alguns visitantes.


























Cadastre seu e-mail para receber atualizações grátis do blog .
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »