Postado por Em 19:26 Com Comentarios

A Oficina Preparação de Sabão Caseiro, reutilizando óleos inservíveis para o consumo humano, foi desenvolvida com as moradoras da comunidade do Morro da Esperança, no Centro de Atividades Leonísticas - CAL, dia 05 do corrente mês, com duração de 04 (quatro) horas.

Com o objetivo de envolver os moradores da comunidade do Morro da Esperança, a oficina de Sabão Caseiro, foi divulgada  dentro do objetivo maior do Projeto Educativo sobre o Meio Ambiente e Reciclagem, do Lions Clubs International: O de incentivar e estimular o hábito de proteger o Meio Ambiente, incrementar a renda das participantes da Oficina, diminuir os custos com aquisição de materiais de limpeza e orientar a cerca da necessidade de reutilizar, reciclar e reduzir o volume de lixo domiciliar, transformando em Sabão e outros itens de limpeza, a partir da reutilização de óleos de cozinha em geral, já utilizados nas residências, instituições e condomínios residenciais.

Visando a realização da Oficina, foram distribuídas garrafas PETs  para coleta de óleos, inicialmente, junto aos membros do LCT "08 de Outubro" e posteriormente junto a comunidade cumprindo assim, o lema do Lions de Servir aos mais carentes e envolver os familiares, os amigos dos leões e escolas.
As garrafas Pets foram adesivadas com a logo do Centenário do Lions Clubs International e para dar prosseguimento a outras Oficinas de Sabão Caseiro, serão recolhidos óleos usados, de forma permanente, de modo a contribuir com um meio ambiente livre de contaminação por óleos, meio ambiente saudável e sustentável.

Os produtos da Oficina Preparação de Sabão Caseiro, foram destinados as participantes da atividade e compartilhados com a comunidade, incentivando a participação da comunidade nas próximas Oficinas e a continuidade do Projeto.

Garrafas PETs, rotuladas com a logo do Centenário do Lions e  símbolo "Reciclar" porque é importante reaproveitar. Distribuíção aos participantes
 da Oficina e comunidade para coletar óleos usados e inservíveis para o consumo humano.
Profa. partilhando seus conhecimentos com a comunidade na fabricação caseira de sabão.









Cadastre seu e-mail para receber atualizações grátis do blog .
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »